Assembleia com enfermeiros da Santa Casa de São Paulo apresenta processo de demissão

 Assembleia com enfermeiros da Santa Casa de São Paulo apresenta processo de demissão

No dia 9 de dezembro, o diretor Péricles Batista, acompanhado da advogada Camila Marques, estiverem na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo realizando assembleia com os enfermeiros que foram demitidos em decorrência da crise enfrentada pela instituição.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) realizou durante todo o ano negociações intermediadas pela Superintendência Regional do Trabalho para o pagamento do 13º atrasado e, no caso de demissões, a quitação das verbas rescisórias. Porém, não houve acordo por parte da Santa Casa que mesmo com as solicitações de empréstimo e imóveis disponíveis à venda não dispôs dos valores para regularização.

A proposta da instituição foi:

  • Pagamento parcelado das rescisões
  • Pagamento de cesta básica
  • Multa de 20% da parcela no caso de pagamento em atraso
  • Cancelamento do acordo se atingir três parcelas em aberto
  • Pagamento todo dia 10
  • Liberação do FGTS e seguro desemprego

Os enfermeiros tiveram concordaram com os itens apresentados e o acordo será validado pelo SEESP e o Ministério Público do Trabalho.

“Nós queríamos a quitação dos valores, porém, é uma possibilidade que foge da realidade da Santa Casa. Sendo assim, levamos para deliberação dos trabalhadores que com a demissão iminente optaram por aceitar ao invés de não receber nada”, comentou Péricles, diretor do SEESP.7dd86d043438441cc88226e1378c0300 0d1351f0aa3f043e02cafe551c3e54c6