Apresentação

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) é uma entidade de classe representativa a única que pode, legalmente, atuar em prol do maior exército da classe de saúde: mais de 116 mil enfermeiros apenas no Estado de São Paulo.

Fundado em 29 de agosto de 1979, quando a necessidade de haver organização política da categoria tornou-se evidente, no início, recebeu o nome de Associação Profissional de Enfermeiros do Estado de São Paulo – APEESP. Em 26 de novembro de 1985, o então ministro do Trabalho Almir Pazzionoto, concedeu a Carta Sindical à APEESP, que se tornou SEESP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) com 30 anos de vida é uma entidade de classe que luta e defende a categoria, para promover crescimento profissional, social e político. Somos uma organização forte e representativa, com autonomia para intermediar relações entre profissionais, patrões e o governo.

Além de negociar as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s), com o objetivo de resguardar pelos interesses dos (as) enfermeiros (as), viabilizar novas conquistas, zelar pelas condições dignas – físicas e mentais – de trabalho, e colaborar com a formação intelectual e técnica da categoria.

O SEESP mantém parcerias com as mais importantes entidades representativas da saúde. Preocupada em manter o profissional atualizado, o Sindicato estabeleceu convênios com universidades, para cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Também sabendo da importância de momentos de lazer para o enfermeiro, firmou convênios e parcerias com colônias de férias, hotéis, centros esportivos e parques em todo o País. Há também opções de empréstimos, convênios médicos, odontológicos e seguros.

Nesse cenário, a participação e o interesse dos profissionais associados são fundamentais para a evolução do Sindicato e da categoria da enfermagem.

Junte-se a nós!  Pois juntos somos mais fortes!