Enfermeiro, agende sua conferência de valores

Este é um serviço exclusivo para associados SEESP.

A demissão de funcionários deve ser feita de acordo com a legislação trabalhista vigente, e por isso tanto os empregados como os empregadores devem estar muito bem informados e respaldados sobre as leis e seus impactos jurídicos.

Para isso o SEESP que já vinha oferecendo assistência a categoria dos Enfermeiros (as) na homologação e vai continuar auxiliando os profissionais que o procurarem. Acreditamos que agora é o momento da categoria buscar informações e proteção a manutenção dos seus direitos trabalhistas.

A partir da entrada em vigor da nova lei em novembro de 2017, independentemente se o aviso prévio for trabalhado ou indenizado, o prazo para homologação (entrega ao empregado de documentos que comprovem a comunicação da extinção contratual), bem como para pagamento dos valores devidos na rescisão contratual será de 10 (dez) dias contados a partir do término do contrato.

Caso no momento da sua homologação na empresa você entenda ou suspeite que haja algo errado nas verbas rescisórias, poderá se opor a assinar e requerer uma análise mais detalhada do SEESP, estando respaldado então para cobrar as diferenças seja por via administrativa ou Judicial, tendo o SEESP como mediador.