Diretor do SEESP participa do 252ª reunião do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo

 Diretor do SEESP participa do 252ª reunião do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo

Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 252ª reunião do Pleno do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, em que foi abordado temas de interesse da saúde pública. O diretor do SEESP e conselheiro do CES, Natanael Costa, estava na reunião, representando a Entidade.

No encontro, Natanael falou sobre a recente aprovação da Lei 13.287, que proíbe o trabalho da gestante e lactante em atividades operações ou locais insalubres, e pediu ao CES que envie um documento ao Conselho Nacional de Saúde para que faça um debate sobre essa lei.

O diretor também solicitou a implantação da Norma Reguladora 32 (que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde) no Plano Anual de Saúde (PAS) das unidades, principalmente da rede estadual no eixo III, e fortalecer o Sistema Estadual de Vigilância em Saúde.

Foi abordado pelos outros membros do conselho o financiamento da saúde e aprovada uma moção de repúdio contra as propostas do Ministro da Saúde Ricardo Barros. No documento pediram a saída de Ricardo do ministério.

Também foi aprovado o Plano Anual de Saúde 2017 formulado pelos Conselheiros.

“No momento que o país vive, nós que trabalhamos na saúde precisamos de reuniões como esta para que possamos explanar e alinhar nossas ideias para melhorar a situação do trabalhador e usuário do SUS”, disse Natanael.