Diretora do SEESP participa de protesto em Cubatão

 Diretora do SEESP participa de protesto em Cubatão

Funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento Básico (Cursan) fizeram  um protesto em frente à sede da empresa em Cubatão (SP) nesta quarta-feira (28). A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e coordenadora da CUT Baixada Santista, Anuska Schneider, participou do protesto em apoio ao trabalhadores de Cubatão

Os funcionários decidiram acampar no local para protestar pela falta de pagamento dos benefícios, como dois vale-refeição, duas cestas-básicas, 40 meses de FGTS, além do reajuste da data-base. Além disso, a empresa bloqueou o convênio médico dos funcionários.

A CUT organiza os sindicatos para unificar as lutas e estes são  apartidários,  pois são   instituições que  defendem os direitos do trabalhador em prol de melhores condições de trabalho, valorização profissional visando a qualidade da prestação de serviço e portanto remunerações e benefícios dignos“, afirmou a diretora Anuska.

Os trabalhadores estão reunidos desde às 7h desta quarta-feira e pretendem permanecer no local até a próxima sexta-feira (30).