Santa Casa de São Paulo solicita negociação individual com Sindicatos

 Santa Casa de São Paulo solicita negociação individual com Sindicatos

Em mais uma reunião na Superintendência Regional de Trabalho, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Ana Firmino, e a advogada Camila Kitamura, receberam o retorno da administração da Santa Casa de São Paulo que a avaliação dos imóveis dispostos a uma instituição financeira privada ainda está em andamento. Na última mesa, o prazo informado para essa análise era 17 de dezembro.

Uma nova data foi apresentada: 29 de dezembro. O advogado da Santa Casa, Vagner Galenti, solicitou ainda que o processo de mesa de negociação seja temporariamente suspenso para que haja o diálogo individual com as entidades sindicais e analisada pontualmente não só as questões de atraso de salário e 13º, como também as multas, banco de horas e outros itens que impactam diretamente os trabalhadores.

Durante a reunião veiculou-se a notícia que um acordo foi firmado com a Caixa Econômica Federal para liberação de R$14 milhões, porém, o assessor da superintendência da Santa Casa afirmou que o valor provavelmente só estará disponível nas próximas semanas.

“Vamos nos reunir e elencar à Santa Casa todas as reivindicações dos enfermeiros para que nada fique pendente. É importante que os trabalhadores participem das assembleias que estamos realizando, pois é nesse momento que conseguimos levantar todas as necessidades”, comentou Ana Firmino, diretora do SEESP.

De acordo com o diretor de RH, José da Silva Passos, os profissionais das unidades que foram devolvidas ao Estado e que estavam com valores em aberto terão suas remunerações regularizadas pelo atual gestor.
NOVA ASSEMBLEIA: o SEESP realizará assembleia com enfermeiros nesta sexta-feira, dia 19, às 9h, na Escola de Enfermagem São José – Rua Martinico Prado, 85