SEESP participa da aprovação do PCCS em Agudos

 SEESP participa da aprovação do PCCS em Agudos

Na última segunda-feira (20), o SEESP, representado pelo diretor Natanael Costa e o colaborador Vinícius Giron, esteve na cidade de Agudos (SP) para negociar os últimos pontos para a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para os servidores da saúde, obras e administração geral. No mesmo dia, foi aprovado o Estatuto do Magistério.

No inicio do mandato do prefeito Everton Octaviani, o SEESP apresentou uma pauta reivindicando a implantação da jornada de 30 horas para a Enfermagem, equiparação salarial com a média da região, bem como o plano de carreira. A jornada foi implantada anteriormente por portaria em 2012, e em maio de 2015 foi transformada em lei. Já o PCCS, foi apresentado o Projeto de Lei para o SEESP, que discutiu com os enfermeiros e apresentou uma contraproposta, que foi debatida juntamente com o Sindicato dos Servidores de Agudos, vereadores e o executivo.

Na segunda, o PL foi para a pauta com algumas alterações e avanços da reivindicação. Entre elas, a comissão de avaliação dos servidores que passou a ser paritária com seis membros, sendo três indicados pelo executivo e três representantes dos servidores eleitos pelos mesmos. O interstício que era inicialmente de cinco anos foi reduzido para três, e somente para os Enfermeiros foi criado o adicional de 25% pelas responsabilidades técnicas e pelos programas de saúde. Agora que foi votado e aprovado, vai para sanção do prefeito e entrará em vigor após sua publicação.

Existem mais avanços e alguns continuarão sendo negociados ao longo deste ano. Assim que entrar em vigor,  será constituída a comissão e os profissionais já devem encaminhar os certificados dos cursos para poderem ter a primeira progressão em janeiro de 2017”, afirmou Natanael.