Notícias

19ª Conferência Municipal de Saúde defende o SUS e seus princípios

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou no último fim de semana da 19ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “A Defesa do SUS e Seus Princípios: Universalidade, Integralidade, Equidade, Descentralização e Participação Social”, a diretora do SEESP, Ivonildes Ferreira, representou a Entidade, sendo responsável pela coordenação dos trabalhos do […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou no último fim de semana da 19ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “A Defesa do SUS e Seus Princípios: Universalidade, Integralidade, Equidade, Descentralização e Participação Social”, a diretora do SEESP, Ivonildes Ferreira, representou a Entidade, sendo responsável pela coordenação dos trabalhos do eixo 2.

No evento, foi tratada a mobilização e diálogos com a sociedade em defesa do direito à saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS), com a apresentação de propostas, principalmente no fortalecimento da participação popular e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade.

“Avaliamos a situação do atendimento em saúde na cidade, elaboramos propostas a partir das necessidades de saúde e incentivamos a todos a participarem da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde, no contexto do SUS, que vale ressaltar, é de toda a sociedade, ou seja, nosso”, comentou a diretora Ivonildes.