Ato a favor da mulher exige fim da violência e do feminicídio

 Ato a favor da mulher exige fim da violência e do feminicídio

Nesta segunda-feira (30), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organizou em sua sede, juntamente com o Coletivo de Mulheres da CUT e Movimentos de Mulheres do ABC, ato em repúdio ao assassinato de uma trabalhadora metalúrgica, que aconteceu em frente a fábrica que trabalhava, em agosto deste ano. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou da ação de solidariedade com a presença da diretora Ana Firmino.

O evento, intitulado “Basta! Vamos dar um drible na violência contra a mulher”, reuniu milhares de mulheres e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, que debateu as situações, atos covardes e humilhações que sofrem a mulher diariamente. Houve discursos que abordaram o empoderamento feminino e uma encenação feita pelo Levante Popular da Juventude.

“Precisamos jogar uma luz nessa questão da violência contra a mulher”, afirmou a diretora Ana Firmino. “Como representante de uma profissão majoritariamente feminina, é inadmissível vivermos em pleno século 21 e ainda enfrentarmos situações de violência de degradação da mulher, sendo tratada como um objeto sem valor. Não admitimos atos covardes como este, jamais, por isso não iremos nos calar.”