Audiência no TRT discute problemas enfrentados por enfermeiros da SPDM

 Audiência no TRT discute problemas enfrentados por enfermeiros da SPDM

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta segunda-feira (22) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, para audiência contra o Hospital São Paulo (gerido pela organização social SPDM). Representando a presidente do SEESP, Dra. Solange Caetano, estava o secretário geral da entidade, Péricles Batista.

A mesa teve como finalidade trazer ao conhecimento do TRT as irregularidades e problemas enfrentados no dia a dia pelos Enfermeiros, como sobrecarga de trabalho por conta do aumento de demanda (greve dos profissionais estatutários), funcionários celetistas obrigados a assumir mais setores (dificultando a qualidade da assistência prestada), precariedade nas instalações, falta de insumos, entre outros.

Após amplo debate, ficou pactuado que a instituição irá fornecer relação nominal de todos os Enfermeiros e seus respectivos setores, bem como o número de atendimentos e escala diária para que possamos verificar se o número de profissionais está de acordo com o dimensionamento de pessoal necessário para não haver sobrecarga de trabalho e ao mesmo tempo realizar um plano de cuidados seguro.

Além disso, o SEESP realizará visitas nas dependências do Hospital, verificando as condições das instalações relacionadas as normas de saúde e segurança do trabalhador e fará assembleias com todos os Enfermeiros.

Segundo representantes do Hospital São Paulo, não haverá objeções nas visitas do Sindicato.

“Esse é o caminho aberto para o diálogo, estreitando os laços com a Instituição, porque a atividade fim do Sindicato sempre será preservar e ampliar direitos, proteger os Enfermeiros nos locais de trabalho, zelar pela saúde física emocional dos nossos representados”, disse a presidente do SEESP, Dra. Solange Caetano.

Esta é a função do SEESP, defender o ENFERMEIRO!

VENHA, SINDICALIZE-SE! POIS JUNTOS PODEMOS MAIS!