Notícias

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

“Defenda os direitos humanos e a dignidade para todos” Há quase 60 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de março como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. O dia foi para lembrar a todos os povos do massacre feito pela polícia, que matou e feriu negros que […]

“Defenda os direitos humanos e a dignidade para todos”

Há quase 60 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de março como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. O dia foi para lembrar a todos os povos do massacre feito pela polícia, que matou e feriu negros que manifestavam contra o apartheid.

Os anos se passaram, mas parece que a consciência humana não modificou muito. E a intolerância, discriminação e o ódio deram vazão a mais um massacre, desta vez os alvos foram muçulmanos que oravam em duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia. O ataque extremista terminou com a vida de 50 muçulmanos e 50 ficaram feridos.

Neste dia, (21/03) a A Public Services International (PSI), a federação sindical global, que representa 20 milhões de trabalhadores que prestam serviços públicos essenciais em 163 países; ressalta, que nos últimos anos vem crescendo uma ideologia que alimenta o ódio, o racismo e a xenofobia, muitas vezes tendo como alvo: imigrantes, refugiados, pessoas deslocadas à força, descendentes de africanos, muçulmanos e minorias, e com uma força especialmente forte em mulheres e populações com diversidade de gênero.

No Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, a Secretária Geral do PSI, Rosa Pavanelli, reafirma a firme condenação do PSI à propaganda racista, xenófoba, anti-imigração, anti-minoritária e anti-pobre desses movimentos populistas de extrema direita.

E ainda ressalta: “Como sindicatos de serviço público, defendemos os direitos humanos e a dignidade de todos, aceitando a diversidade e lutando pela justiça social e pela equidade através de nossa responsabilidade e ações coletivas”.

 

Leia matéria na integra no link: http://world-psi.org/es/defiende-los-derechos-humanos-y-la-dignidad-para-todosas