Dia Nacional de Greve: ato contra Reforma da Previdência paralisa enfermeiros do Hospital Estadual de Bauru

 Dia Nacional de Greve: ato contra Reforma da Previdência paralisa enfermeiros do Hospital Estadual de Bauru

Na manhã de hoje, o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, participou da paralisação em frente ao Hospital Estadual de Bauru realizada pela Entidade em conjunto com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde, e com apoio de outros sindicatos da região de Bauru, como jornalistas, o Sinergia e construção civil e Afuse.

Os trabalhadores paralisaram as atividades durante a troca do plantão por cerca de uma hora.

“O ato teve a adesão de aproximadamente 300 pessoas e refletiu em todo o entorno da instituição. Porém, tivemos todo o cuidado de não impactar o atendimento interno revezando os profissionais para que não houvesse atraso na entrada do plantão”, comentou Natanael.

Uma carta aberta foi panfletada aos usuários e trabalhadores relatando a situação dos profissionais e as razões da atividade.

A manifestação teve como principal objetivo o posicionamento contrário a Reforma da Previdência (PEC 287), mas também como forma de atentar a FAMESP em relação a falta de negociação das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os enfermeiros. “A FAMESP está irredutível com relação a essa tratativa e desde o ano passado não aplicou qualquer reajuste salarial aos trabalhadores, além de reduzir alguns benefícios”, disse Natanael.

Mesmo com a movimentação dos trabalhadores, a FAMESP não se manifestou sobre as negociações. Ao final da atividade, uma assembleia geral foi realizada para esclarecer os encaminhamentos a serem adotados pelos dois sindicatos.