Enfermeiros aderem ao Ocupa Brasília dia 24

 Enfermeiros aderem ao Ocupa Brasília dia 24

No último sábado (20), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), filiada à CUT, realizou análise de conjuntura política em sua sede, na zona sul da capital paulista. Estiveram presentes sindicatos e representantes da federação de 23 estados.

O secretário-geral da CUT São Paulo, João Cayres, foi convidado para debater sobre a conjuntura política atual como as reformas trabalhista e previdenciária. Na ocasião, os participantes conversaram sobre a realização de atos, como do último domingo (21), e sobre as mobilizações para o próximo dia 24 de maio.

“O diálogo com cada categoria é importante para aprofundarmos a discussão sobre como as reformas irão afetar os trabalhadores nas bases já que as propostas dos golpistas são perversas. A Reforma da Previdência, por exemplo, também prevê mudanças na concessão de aposentadoria especial e nisso se enquadram trabalhadores que realizam atividades em ambientes sujeitos a condições especiais, insalubres, perigosas e que prejudiquem a saúde, como é o caso dos enfermeiros”, afirma o dirigente CUTista.

A presidenta da FNE e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp), Solange Caetano, reforçou a importância da mobilização feita pela CUT neste momento. “A análise de conjuntura que fizemos permitiu ampliar a visão da categoria, mostrando os desafios atuais que não se restringem apenas às bandeiras de luta dos enfermeiros e enfermeiras”, disse.

Segundo Solange, a federação, que reúne diversos sindicatos, estará presente nas ações desta semana. “Também vamos ocupar Brasília. Iremos visitar todos os deputados, cada qual em seu estado, colocando nossa posição em defesa da saída de Michel Temer e vamos panfletar materiais e dialogar com a população dentro dos hospitais e unidades básicas de saúde. Onde houver um enfermeiro em cada unidade espalhada pelo Brasil, ali nós estaremos”, garante.

Fonte: CUT São Paulo