Febre amarela é tema de reunião da Comissão Municipal de Saúde de São Paulo

 Febre amarela é tema de reunião da Comissão Municipal de Saúde de São Paulo

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, representado pela diretora Ivonildes Ferreira, participou na última quarta-feira (31) de reunião da Comissão Municipal de Saúde de São Paulo, em que foi listado algumas ações e solicitações para os representantes da saúde ante a crise gerada com os casos de febre amarela na região.

No encontro, foi relatado alguns problemas que os usuários estão enfrentando nas redes públicas para autorização de vacinação, em especial os idosos, levando em consideração que uma consulta na Rede demora em média 180 dias. Também foi sugerido que hajam reuniões em espaços comunitários (como paróquias, associações de moradores, condomínios etc), com a participação da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (COVISA) e Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS), para esclarecimentos e orientações à população, bem como a distribuição de repelentes às pessoas que não possam ser vacinadas em razão de contraindicações.

“Vamos solicitar uma reunião em conjunto com as Coordenadorias Regionais de Saúde, Supervisões Técnicas de Saúde, representantes das Organizações Sociais e COVISA, para esclarecimentos de como estão sendo definidas as estratégias de vacinação em cada região”, afirmou a diretora Ivonildes. “Também queremos que convoquem os aprovados em concurso público, necessários para reposição das equipes de saúde que estão desfalcadas e contratação de viaturas em número suficiente e adequado ao controle das arboviroses.”