Notícias

FIQUE POR DENTRO DA IMPORTÂNCIA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Com a proximidade da data base dos Enfermeiros Paulistas, chegou o momento em que patrões e empregados representados pelos sindicatos se reúnem para pactuar/repactuar os termos das convenções coletivas de trabalho. É nesta ocasião que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representando todos os Enfermeiros(as) do Estado apresenta  as principais reivindicações […]

Com a proximidade da data base dos Enfermeiros Paulistas, chegou o momento em que patrões e empregados representados pelos sindicatos se reúnem para pactuar/repactuar os termos das convenções coletivas de trabalho.

É nesta ocasião que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representando todos os Enfermeiros(as) do Estado apresenta  as principais reivindicações da categoria aos representantes sindicais das Instituições de saúde, sejam elas de qual composição jurídica for. Neste período de negociação, é solicitada a revisão do piso salarial, a inclusão ou revisão das cláusulas sociais, de saúde e proteção dos trabalhadores.

Neste ano com a reforma trabalhista apontando para o fortalecimento dos patrões, espera-se um período de negociação mais conflituoso e bastante árduo para os trabalhadores e seus representantes sindicais. Portanto, é fundamental que você, Enfermeiro(a), participe ativamente, lendo a pauta, sugerindo novos pontos, comparecendo as assembleias nas suas cidades e, acima de tudo, se sindicalizando, pois na hora das negociações o lado que o patronal olha é quantos associados o sindicato tem, o que demonstra claramente, qual será o risco dele, patrão, de enfrentar os(as) Enfermeiros(as) empoderados e organizados pela representação sindical, principalmente se  resolverem intensificar a cobrança de melhorias em seus contratos de trabalho.

Leia aqui a pauta de reivindicações que o SEESP terá como ponto de partida para as negociações. Sabemos que muitos itens serão duramente bloqueados, principalmente o que se referem ao índice de reajuste e aumento real nos salários, mas temos que nos mobilizar, que nos juntar para enfrentar, mesmo que em alguns casos, na esfera jurídica.

Lembre-se, sindicato forte é aquele do qual a categoria participa, por isso precisamos de você Enfermeiro (a) junto conosco.

Quaisquer duvidas ou sugestões envie e-mail para presidência@seesp.com.br  ou entre em contato conosco.

Obrigado

Solange Aparecida Caetano

Presidente do SEESP