FNE firma ACT para os Enfermeiros da EBSERH

 FNE firma ACT para os Enfermeiros da EBSERH

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), entidade ao qual o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) é filiado, firmou no Tribunal Superior do Trabalho (TST) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os Enfermeiros que trabalham na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para vigência até 28 de fevereiro de 2018.

“Considerando que a data-base dos enfermeiros da EBSERH é dia 01 de março, temos que trabalhar a Pauta de Reivindicações 2018/2019”, afirmou o advogado da FNE André Caetano.

As cláusulas sociais, foram mantidas, exceto o Abono Anual de dois dias, que foi excluído para o próximo período. “Este abono anual, caso o Enfermeiro EBSERH não tenha gozado deste benefício neste ano de 2017, poderá requerer até o dia 31 de dezembro, para ter o direito da concessão em 2018”, explicou André.

“Em relação as Cláusulas Econômicas, ou seja, os reajustes salariais, já foi protocolada petição conjunta no TST, para que o Tribunal determine o reajuste dos trabalhadores, uma vez que o Governo, não autorizou a concessão dessas cláusulas de natureza econômica”, disse a presidente da FNE e do SEESP, Solange Caetano. “Tanto a FNE quanto os sindicatos filiados iremos realizar Assembleias com os Enfermeiros e Enfermeiras, para elaboração de pauta de reivindicações para 2018/2019.”

Clique aqui e confira a ACT da EBSERH na íntegra.