Notícias

HOSPITAL EMÍLIO RIBAS – UNIDADE GUARUJÁ RECEBE VISITA DO SEESP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta terça-feira (08) no Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá, para reunião com a Fundação ABC, que é a gestora da instituição hospitalar. O diretor do SEESP Juvenal Tadeu apresentou as demandas trabalhistas levantadas da instituição à responsável do Recursos humanos, Ana […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta terça-feira (08) no Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá, para reunião com a Fundação ABC, que é a gestora da instituição hospitalar.

O diretor do SEESP Juvenal Tadeu apresentou as demandas trabalhistas levantadas da instituição à responsável do Recursos humanos, Ana Claudia Rocha, a Gerente de Enfermagem, Quitéria Cristina, e ao Departamento Jurídico, bem como checou o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente.

Ficou combinado que a Fundação e o SEESP realizarão semestralmente reuniões preventivas de conflitos laborais. Será agendada uma data para o Sindicato conversar com os Enfermeiros da Instituição para apresentar suas formas de atuação e ouvir as dúvidas dos profissionais.

Quanto ao cumprimento da CCT, o ponto divergente surgido ficou de ser sanado pelo departamento jurídico da instituição.

A presidente do SEESP Dra Solange Caetano reafirma que o momento político e trabalhista do Brasil é delicado e requer que todos os trabalhadores se informem e mobilizem para que seus direitos sejam preservados. Neste sentido, o SEESP continuará fazendo a sua atividade fim, que é fiscalizar o cumprimento das convenções coletivas, verificar as condições de trabalho e proteger o trabalhador das vulnerabilidades laborais.