Notícias

Mesa de negociação trata de irregularidades na Santa Casa de Piracicaba

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Dra. Solange Caetano, e o advogado André Caetano, participaram nesta sexta-feira (11) de mesa de negociação no Ministério Público do Trabalho (MPT) com representantes da Santa Casa de Piracicaba, para tratar de irregularidades encontradas na instituição e que prejudicam o trabalho dos profissionais. Na […]

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Dra. Solange Caetano, e o advogado André Caetano, participaram nesta sexta-feira (11) de mesa de negociação no Ministério Público do Trabalho (MPT) com representantes da Santa Casa de Piracicaba, para tratar de irregularidades encontradas na instituição e que prejudicam o trabalho dos profissionais.

Na mesa, o SEESP questionou a alteração de horário de saída dos profissionais que trabalham no período noturno, que foi alterado para 7h30 de forma unilateral, a retirada da folga referente a súmula 444 e o não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos enfermeiros. “Entendemos que com isso há prejuízo para a categoria, tanto financeiro quanto social”, disse a presidente Dra. Solange Caetano durante a reunião.

O hospital alegou que os trabalhadores foram consultados para ser efetuada a mudança e nenhum deles foi contrário.

No final, ficou acordado que o SEESP irá encaminhar uma proposta de Acordo Coletivo para a Santa Casa e que esta irá analisar dando uma devolutiva para o Sindicato. Logo após, será realizado assembleia com todos os Enfermeiros da instituição, incluindo o cumprimento da Súmula e a volta do horário anteriormente praticado.