No décimo dia de greve, enfermeiros do HMB continuam na luta pelos seus direitos

 No décimo dia de greve, enfermeiros do HMB continuam na luta pelos seus direitos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e a equipe de Enfermeiros do Hospital Municipal Francisco Moran de Barueri (HMB) permanecem nesta segunda-feira (24) em estado de greve, junto com o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR). Neste que é o décimo dia de paralisação, a presidente do SEESP, dra. Solange Caetano e o diretor Péricles Batista, estavam presentes representando o Sindicato dos Enfermeiros.

Na manhã desta segunda foi realizada mais uma assembleia informativa, que contou com a presença do Coordenador da CUT – Osasco e Região, Valdir Fernandes, o Tafarel, que veio trazer o seu apoio aos trabalhadores e colocar-se a disposição dos Sindicatos e diretores no comando de greve para intensificar a luta. “Peço que a categoria continue unida, mobilizada e conclamo os trabalhadores sobre a Greve Nacional do dia 28”, afirmou Tafarel, que aproveitou para fazer uma análise de conjuntura sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e o impacto negativo que isso irá acontecer na vida dos trabalhadores, considerado um verdadeiro retrocesso com retirada de direitos.

“Os trabalhadores aderiram a greve e estão mobilizados”, afirmou o diretor Péricles Batista. “Amanhã (25) teremos uma passeata pelas ruas de cidade até a prefeitura, denunciando e levando ao conhecimento da população o verdadeiro desmonte e retrocesso que o prefeito Rubens Furlan provocou ao demitir 1.300 trabalhadores sem pagamentos das verbas rescisórias, FGTS, férias vencidas, estabilidade para gestantes, CIPA, etc.”

“Esperamos ter um desfecho final no dia 26, quando o dissídio de greve será julgado no Tribunal do trabalho em São Paulo”, informou a presidente Solange.

Os trabalhadores em assembleia decidiram sair em caravana até a cidade de São Paulo, ficando na porta do tribunal enquanto o julgamento acontece.

“Não iremos retroceder, nenhum direito a menos, vitória na Luta. O SEESP acredita na luta e poder de mobilização de classe trabalhadora, nossa missão é organizar os trabalhadores nos locais de trabalho para que seus direitos sejam respeitados”, finalizou a presidente.