Nota de Esclarecimento – Carta de Oposição SINDHOSFIL – Presidente Prudente e Região

 Nota de Esclarecimento – Carta de Oposição SINDHOSFIL – Presidente Prudente e Região

Em 03 de outubro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo de Presidente Prudente e Região (SINDHOSFIL) firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com vigência a partir de 1º de setembro de 2017 até 31 de agosto de 2018.

O SEESP esclarece que, de acordo com a CLÁUSULA QUINQUAGÉSIMA NONA – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL ENFERMEIROS:

As empresas descontarão dos seus enfermeiros, nos termos da lei, considerado o salário já reajustado, a Contribuição Assistencial no percentual de 5% (cinco por cento) do valor total por eles percebidos no mês de outubro de 2017, valor este que recolherá ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo através de guia própria fornecida pelo Sindicato Profissional até o dia 10/11/2017 sendo esta contribuição destinada ao fortalecimento da Entidade Sindical. Os Enfermeiros terão direito de realizar oposição a tal desconto em 10 (dez) dias contados da data da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Jurídico do SEESP pelo e-mail juridico@seesp.com.br ou pelo telefone (11) 2858-9500.