Notícias

Por que a tributação na América Latina é tão injusta?

Por que nos países latino-americanos os mais ricos e as grandes empresas pagam poucos impostos enquanto a classe média e a população mais pobre são obrigadas a arcar com a maior parcela da carga tributária? E por que, no geral, não há retorno dessa tributação em serviços públicos de qualidade? Essas perguntas são respondidas no […]

Print do Vídeo presente no corpo da matéria

Por que nos países latino-americanos os mais ricos e as grandes empresas pagam poucos impostos enquanto a classe média e a população mais pobre são obrigadas a arcar com a maior parcela da carga tributária? E por que, no geral, não há retorno dessa tributação em serviços públicos de qualidade?

Essas perguntas são respondidas no vídeo “Por que a tributação na América Latina é tão injusta?”, produzido pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) em parceria com o Le Monde Diplomatique Brasil e apoiado pela Fundação Friedrich Ebert (FES). Lançado nesta quarta-feira, 2 de outubro, o material apresenta de maneira didática e aprofundada essa polêmica questão.

Assista ao vídeo aqui.

O trabalho é baseado na pesquisa organizada pela ISP, com o apoio da FES: “Justiça fiscal é possível na América Latina?”. Lançado no último 30 de agosto, o estudo analisa as diferenças na tributação dos países latino-americanos em relação aos estados que compõem a OCDE, apresentando alternativas tecnicamente viáveis para aproximar as alíquotas praticadas em nossa região com as aplicadas pelos países mais ricos.

Leia o estudo na íntegra aqui.

Vejam o vídeo completo, divulguem e compartilhem com seus amigos, companheiros sindicais e para a imprensa sindical e aliada!