Presidente do SEESP se reúne com Deputado Federal Domingos Sávio

 Presidente do SEESP se reúne com Deputado Federal Domingos Sávio

Na manhã desta terça-feira (10), a Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, esteve em Brasília, para reunião com o Vice-líder do PSDB na Câmara, o Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB-MG).
Inicialmente a presidente fez entrega formal, do convite do Fórum Nacional de Enfermagem, à Liderança do PSDB, para que participem de um café da manhã que será realizado no próximo dia 18 de março com todos os líderes e vice-líderes dos partidos. O café, é uma das atividades que serão realizadas no primeiro semestre de 2020 e tem como objetivo mostrar ao Colégio de Líderes todos os projetos de lei de interesse da enfermagem que estão tramitando na Casa. Entendemos que, para ganhar apoio do Colégio, é fundamental que conheçam e dialoguem com as entidades representativas da enfermagem, esta é a finalidade do encontro.
Solange colocou para o deputado Savio, a importância que tem para a categoria, de elencar o PL 2295/00 (que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais) na pauta para votação. Ao longo desses anos de luta, sabemos da importância que tem, a articulação junto ao Colégio de Líderes, em nome dos profissionais, no sentido de convencer o presidente da Câmara em elencar o PL das 30 horas na ordem do dia para discussão e votação no Plenário da Câmara.
Na ocasião, o deputado Savio, assumiu o compromisso de participar do café, manifestou posição favorável ao nosso projeto e assumiu também o compromisso de, junto com o Líder do Partido, o Deputado Federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), de articular com o Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-SP) em colocar o projeto na ordem do dia.