Presidente do SEESP participa de reunião para tratar de sub-rogação de enfermeiros do Hospital de Jandira

 Presidente do SEESP participa de reunião para tratar de sub-rogação de enfermeiros do Hospital de Jandira

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, participou juntamente com o diretor Péricles Batista de reunião na prefeitura da cidade de Jandira para tratar do rompimento de contrato do município com o Instituto de Apoio e Gestão a Saúde (IAGES), que administrava o Hospital Municipal de Jandira, e foi substituído pela Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (FENAESC). No encontro, que contou também com a presença de representantes do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR), foi tratada a sub-rogação dos funcionários da antiga empresa.

Desde o dia 18 de abril a administração do Hospital ficou sob responsabilidade da FENAESC. Com a mudança, houve demissões dos Enfermeiros, sem previsão de pagamentos das verbas rescisórias por parte do Instituto e da prefeitura.

A princípio, a FENAESC queria que fosse feita rescisão de contrato de trabalho de todos os funcionários, mas o Sindicato interveio para que tenha a Sub-rogação de todos, com sucessão dos contratos de trabalho, pagamento de férias atrasadas, multas, depósito de FGTS atrasado e estabilidade de pelo menos 6 meses.

“A proposta será discutida com o prefeito Paulo Barufi e na sexta-feira, às 10 horas, na câmara municipal teremos o retorno da proposta dos SEESP e do SUESSOR”, afirmou a presidente Solange Caetano.

Os trabalhadores estão confiantes nos sindicatos e aguardam um desfecho rápido.