Reunião da UMPRO-SP acontece na sede do SEESP

 Reunião da UMPRO-SP acontece na sede do SEESP

Na tarde dessa terça-feira (28) aconteceu na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reunião com representantes de todos os profissionais que compõem a União Multidisciplinar dos Profissionais Liberais da Saúde do Estado de São Paulo (UMPRO-SP). Representando o SEESP estavam os diretores Péricles Batista, Josefa Bezerra e a advogada Camila Kitamura.

Com a presença de José Geraldo Carvalho (SINDEFESP), Glicério Diniz (SINFARSP), Edson Stefani (SINFITO), Weber Santos (SINPEFESP), Ariovaldo Santos (FEPEFI), Luiz Guedes (SINBIESP), Tatiana Rocha e Enrique Silveira (SINESP), esse é um fórum permanente, composto por Entidades Sindicais de ampla representação dos Profissionais Liberais da Saúde, em todas as instâncias de relação ao trabalho, no âmbito do Estado de São Paulo. Articula e delibera a política sindical, com o objetivo de subsidiar e assegurar a representatividade e a posição do fórum em defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), instrumentalizar a discussão e pactuação democrática nos espaços de articulação, debate e deliberação de mobilização na defesa da valorização dos profissionais e das negociações coletivas de trabalho.

São definidos por: Assistentes Sociais, Biólogos, Biomédicos, Profissionais de Educação Física, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Veterinários, Nutricionistas, Odontologistas, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais, com uma carta de princípios sendo reformulada a cada dois anos.

Nesta reunião foi deliberada ações para este final de ano e início do próximo.