Reunião no MPT de São Bernardo debate rompimento de contrato da FABC

 Reunião no MPT de São Bernardo debate rompimento de contrato da FABC

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participou de reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) que contou com a presença do advogado da FABC, procuradores do Município e Sindicato da Saúde.

Foi explicado à procuradora do MPT o problema do possível rompimento definitivo do contrato entre a Fundação e o município e a dúvida sobre o que iria acontecer com os trabalhadores, inclusive foi questionado a possibilidade de, caso haja o rompimento com a entrada de outra instituição, seja OS ou fundação, de se manter os vínculos, salários e benefícios, bem como jornada e estabilidade para os enfermeiros.

Pelo procurador do Município foi dito que no Ministério Público Estadual estão, fundação e Município, tentando construir um acordo de transição. Também foi dito que esta posição de romper com a Fundação era da gestão que estava, mas que com a volta do prefeito, não se sabe como vai ficar, uma vez que com ele as tratativas era ajustar o contrato e manutenção.

Por ora estão todos com os empregos garantidos e não há nenhuma previsão de mudança. Ficou acertado que a procuradora do MPT vai conversar com o procurador do MPE sobre a possibilidade de juntar tudo para facilitar o acompanhamento. Também foi dado o prazo de 15 dias para prefeitura e fundação apresentarem o que será feito. E que nada, nenhuma atitude será tomada sem antes conversar e comunicar os Sindicatos.