Secretária Geral do SEESP participa de reunião de direção da CNPL

 Secretária Geral do SEESP participa de reunião de direção da CNPL

A Secretária Geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Elaine Leoni, participou nesta quarta-feira (31) em Brasília de reunião da direção da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), entidade em que também faz parte, para debates e questões importantes para a categoria.

Na reunião, Elaine fez parte dos debates que tinham como tema o Ensino à distância (EAD), jornada de trabalho, dimensionamento de pessoal de Enfermagem e sobrecarga. “Somos a maior categoria entre os profissionais liberais da saúde e é necessário que a CNPL fortaleça a luta dos trabalhadores”, disse Elaine em determinado momento do debate.

A representante do SEESP também solicitou que a entidade oficialize o pedido de reunião com o MEC, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), “para discutirmos essas questões que estão levando os profissionais a ficarem adoecidos”, afirmou Elaine. “Precisamos fortalecer o trabalhador e resistir a retirada de direitos, por isso contamos com a CNPL.”