Secretário de saúde de Jundiaí reúne-se com SEESP

 Secretário de saúde de Jundiaí reúne-se com SEESP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve na manhã desta quinta-feira (16) reunido com o Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí, Dr Vagner Villela, e o Advogado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo,  Reinaldo António Bressan, no Anfiteatro do Hospital São Vicente de Paulo, para discutir questões de atrasos de salário, décimo terceiro e plano de contingência. O SEESP estava representado pelo diretor Péricles Batista e a advogada Camila Kitamura.

Segundo o diretor Péricles Batista, o secretário Municipal de saúde de mostrou sensível a causa da Enfermagem, deixando claro que as garantias trabalhistas, que é direito de cada funcionário, será respeitado. O plano de contingência apresentado pelo Hospital será analisado pelo SEESP junto a categoria.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, o secretário colocou a situação financeira pela qual o hospital são Vicente de Paulo vem enfrentado, com o repasse de verba  que recebem da prefeitura não cobrindo os custos do Hospital”, explicou Péricles. “Algumas medidas já estão sendo tomadas, buscando o equilíbrio das finanças para que a instituição do porte do São Vicente de Paulo continue prestando assistência de qualidade para Jundiaí e região, buscando um olhar especial para os Enfermeiros que estão na Ponta da assistência.”