SEESP acompanha contratações de Enfermeiros na reabertura do Hospital Municipal de Cubatão

 SEESP acompanha contratações de Enfermeiros na reabertura do Hospital Municipal de Cubatão

Nesta terça-feira (28), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve reunido com a Gerente de Recursos Humanos, Cláudia Denise, da Fundação São Francisco Xavier, entidade responsável pela reabertura do Hospital Municipal Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, em Cubatão (SP). Representando o SEESP estavam os diretores Juvenal Canas Prado, Anuska Schneider e a colaboradora Rita Rodrigues.

A finalidade da reunião foi apresentar o SEESP como entidade sindical única a representar os Enfermeiros que foram e serão contratados para atuar neste Estabelecimento de Assistência a Saúde, bem como certificar os aspectos legais de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente.

Os representantes do SEESP enfatizaram a importância de se estabelecer o diálogo entre as partes para poder garantir uma relação construtiva e consequentemente criar um clima organizacional de segurança laboral favorável aos Enfermeiros.

A Gerente de RH, Cláudia Denise, afirmou que a Fundação possui missão e valores institucionais bem definidos e as relações trabalhistas éticas e justas fazem partes desses princípios.

Foi apresentado pelos diretores do SEESP as demandas oriundas do adequado cumprimento da CCT e agendada nova reunião para o dia 14 de dezembro, dando continuidade a este acompanhamento.