Notícias

SEESP age contra atraso de salário dos enfermeiros do Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande (SP)

Os funcionários do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, na Praia Grande, que é administrado pela Fundação ABC, ainda não receberam o salário desse mês por conta de irregularidades numa prestação de contas da parceria entre a prefeitura e a Organização Social (OS) Fundação do ABC. Em reunião feita nesta quinta-feira (07) entre a administração da OS […]

Os funcionários do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, na Praia Grande, que é administrado pela Fundação ABC, ainda não receberam o salário desse mês por conta de irregularidades numa prestação de contas da parceria entre a prefeitura e a Organização Social (OS) Fundação do ABC.

Em reunião feita nesta quinta-feira (07) entre a administração da OS e os funcionários, os representantes da ABC afirmaram estar sem dinheiro para arcar com os salários e sem previsão para depósito, devido a problemas referentes a suspensão de repasses ordenados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta de irregularidades a dispensa de licitação.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) já entrou em contato com o Hospital para saber da questão dos enfermeiros. Há uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (11) com o departamento jurídico e administração do Complexo para resolver o problema do atraso salarial. “Caso não tenha nenhuma resposta positiva, solicitaremos pedido de mesa de negociação no Ministério Público do Trabalho”, afirmou a presidente do SEESP, dra. Solange Caetano.