SEESP cobra de prefeito de Arealva repasse do convênio com a Santa Casa

 SEESP cobra de prefeito de Arealva repasse do convênio com a Santa Casa

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (12) com o prefeito de Arealva (SP), Elson Banuth Barreto, para tratar do atraso de repasses de verba e salário dos enfermeiros da Santa Casa de Arealva, que tem convênio com a prefeitura.

Veio ao conhecimento do SEESP que a prefeitura não fez o repasse de verba mensal do convênio, o que ocasionou o atraso do salário dos funcionários. A prefeitura, segundo boatos, não iria fazer os pagamentos deste mês. Com isso, Natanael marcou uma reunião com o prefeito, juntamente com a vereadora Sefora Faria.

O prefeito os recebeu na tarde de quinta-feira e afirmou que vai reunir-se com o administrador interino da Santa Casa de Arealva, Evandro, para verificar o valor deste convênio, já que este está sendo insuficiente para a manutenção e funcionamento da instituição. Após ter em mãos todas as informações, Elson vai convocar uma sessão extraordinária ainda esse mês na Câmara de Vereadores, para que aprovem o repasse. “Ele assumiu esse compromisso com o SEESP, o que foi bom, porque até então ninguém tinha o retorno do prefeito”, disse Natanael.

Hoje a Santa Casa de Arealva recebe da prefeitura 120 mil reais, sendo que este convênio é a maior fonte de renda da instituição.

Após a reunião, Natanael fez uma assembleia com os enfermeiros esclarecendo toda a situação.

“Vamos aguardar até esta semana para saber se o prefeito vai cumprir o prometido. O prefeito prometeu resolver todo esse problema até o final desse mês”, finalizou o diretor.