SEESP consegue vitória contra a OS Lar São Francisco

 SEESP consegue vitória contra a OS Lar São Francisco

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) obtém mais uma vitória por descumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente a retirada da terceira folga (ou folga feriado).

Na última quarta-feira (20) aconteceu uma mesa de mediação na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Jundiaí contra a Organização Social (OS) Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra o Hospital Estadual Dr. Albano da França Rocha Sobrinho (Hospital de Clínicas de Franco da Rocha). A mesa foi conduzida pela vice-presidente do SEESP, Josefa Bezerra do Vale, e pelo advogado da entidade, Wender Soares. Representando a empresa, o sr. Sidinei Oliveira Soares, a gerente de enfermagem, Sandra Siqueira, e a supervisora de enfermagem Mariane Augusta da Silva Gomes.

Após o SEESP ter conhecimento do descumprimento da CCT, a entidade ingressou com a mediação na DRT para que de maneira amigável conseguisse mostrar para a OS que é um direito que não podia ser retirado dos enfermeiros. Por parte da empresa, foi feito um acordo para a devolução das folgas retroativas até o término da Convenção Coletiva, em 31 de agosto, totalizando todos os feriados durante o período.

Segundo a vice-presidente Josefa Bezerra, “é importante que os profissionais enfermeiros conheçam seus direitos, tenha acesso a Convenção Coletiva de Trabalho, para poder acompanhar aquilo que foi negociado como direito dele.”

O SEESP estará marcando reunião com todos os profissionais da entidade nos próximos dias em todos os turnos de trabalho para esclarecer as dúvidas, sindicalizar os enfermeiros e fortalecer a categoria. Também estaremos apresentando a pauta de reivindicação salarial 2018/2019 para que tenham acesso ao que vai ser negociado.