SEESP discute pauta salarial de servidores com vereadores e prefeitura de Agudos

 SEESP discute pauta salarial de servidores com vereadores e prefeitura de Agudos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou nesta sexta-feira (17) de reunião na Câmara Municipal da cidade de Agudos (SP) para discutir sobre a pauta de reivindicação dos servidores do município. Convidado para compor a mesa pelo vereador Edersom Mainini, o Kucão, o diretor Natanael Costa esteve presente representando a presidente do SEESP, Solange Caetano, juntamente com o Sindicato dos Servidores (SINDSERV), todos os vereadores de Agudos e o Secretário de Finanças da Prefeitura, Carlos Roberto de Paula Lima.

Na reunião, foi apresentado o pedido de reajuste de 11%, o que foi contestado pelo Secretário, que por sua vez apresentou a proposta de 7%. Foi sinalizado também uma proposta, que fez parte da campanha do prefeito Altair da Saúde, de substituir a cesta básica por vale alimentação. O SEESP aproveitou a oportunidade e afirmou que existe uma pauta dos enfermeiros de extrema importância, que inclui instituir no município a mesa de negociação permanente, para que ao longo do ano negocie algumas cláusulas, desde que seja respeitada a data base dos servidores (1º de maio). “Houve interesse tanto dos vereadores quanto do secretário, desde que fosse instituída por lei”, afirmou Natanael.

“A negociação irá continuar e esperamos que seja decidido um reajuste justo para toda a categoria”, finalizou o diretor.