Notícias

SEESP e enfermeiros de Franco da Rocha reúnem-se

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta quarta-feira (07) em reunião com os enfermeiros do Hospital Estadual Albano da Franca Rocha Sobrinho, em Franco da Rocha, administrado pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O diretor Péricles Batista e a colaboradora Cláudia Vasques estavam presentes representando o […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta quarta-feira (07) em reunião com os enfermeiros do Hospital Estadual Albano da Franca Rocha Sobrinho, em Franco da Rocha, administrado pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O diretor Péricles Batista e a colaboradora Cláudia Vasques estavam presentes representando o SEESP e sua presidente, dra. Solange Caetano.

O motivo da visita do SEESP ao hospital foi apresentar a Entidade a todos os profissionais do hospital, discutir os direitos adquiridos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), principalmente ao que tange a folga após trabalho em feriado, que algumas instituições de maneira equivocada têm retirado baseando-se na reforma trabalhista.

O SEESP foi recebido pela gerente de enfermagem, Sandra Siqueira César. Os enfermeiros aproveitaram e sanaram suas dúvidas quanto a direitos trabalhistas e aposentadoria especial.

“Os enfermeiros presentes se sindicalizaram e isso mostra a força da categoria para que o sindicato continue na luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e manutenção dos direitos adquiridos em Convenção Coletiva”, disse o diretor Péricles.

O Sindicato irá se reunir com o departamento jurídico e gestão do hospital para discutir o fato de ter retirado a terceira folga dos enfermeiros. O diretor Péricles Batista explicou que a “Convenção Coletiva tem validade até 31 de agosto de 2018, portanto, nenhum direito poderia ser violado.”