SEESP faz mediação de acordo no MPT para pagamento de salários de enfermeiros em Campinas

 SEESP faz mediação de acordo no MPT para pagamento de salários de enfermeiros em Campinas

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Anuska Schneider, e o advogado André Luiz Caetano, estiveram em Campinas nesta segunda-feira em audiência no Ministério Público com a Prefeitura Municipal de Campinas, com o Hospital Ouro Verde (Organização Social Vitale Saúde / Completo Hospitalar Prefeito Edvaldo Orsi), o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, o SINSAÚDE e a Comissão de Saúde da OAB Campinas.

O objetivo da audiência foi tratar sobre a situação dos trabalhadores do Hospital Ouro Verde após suspensão do contrato de gestão. A prefeitura afirmou ter pago os salários de novembro e dezembro, além de 13º e férias.

“A gestão municipal também se comprometeu em assumir todos os compromissos financeiros com os profissionais até que se solucione em definitivo os contratos na nova gestão”, comentou Anuska.

Estipulou-se um prazo de 60 dias para apresentação de uma proposta em relação aos trabalhadores do Complexo Ouro Verde.

“Conseguimos garantir que os enfermeiros da instituição consigam exercer suas atividades sem prejuízo financeiro e, que a população não sofra com falta de equipe para o atendimento. E, sem dúvida, avaliaremos a proposta que será apresentada visando que nenhum direito seja reduzido ou retirado”, concluiu.