SEESP faz parte de protestos contra a execução da vereadora Marielle Franco

 SEESP faz parte de protestos contra a execução da vereadora Marielle Franco

A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Josefa Bezerra, acompanhada pelo secretário geral Péricles Batista, participam desde segunda-feira (12) do 13º Fórum Social Mundial, que nesta edição acontece na cidade de Salvador (BA). Na manhã desta quinta-feira (15) fizeram parte de marcha dentro do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para protestar contra a execução da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), que foi assassinada na noite de quarta-feira na capital fluminense.

Milhares de pessoas que fazem parte de movimentos sociais e de Mulheres tomaram o campus da universidade para mostrar a tristeza e indignação pelo assassinato covarde da vereadora.

Repudiamos com veemência o assassinato da nossa companheira militante, negra, que sempre lutou no combate às desigualdades junto aos movimentos sócias”, disse a vice-presidente Josefa.  “Tenha certeza que os covardes que calaram a voz de Marielle não irão calar a voz das mulheres desse país, pois o exemplo de luta da vereadora serve de força e inspiração para continuar levantando a nossa voz contra as forças opressoras que querem calar a voz das mulheres negras, pobres e empoderadas. Somos todas Marielle,  que será lembrada eternamente. Marielle presente.”