SEESP fecha acordo com prefeitura de Valinhos e garante pagamento dos enfermeiros

 SEESP fecha acordo com prefeitura de Valinhos e garante pagamento dos enfermeiros

Nesta quarta-feira (19), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelo colaborador da subsede de Campinas, Vitor Lopes, e pela advogada Gisele Costa, realizaram audiência no Ministério Público do Trabalho de Campinas com a Prefeitura de Valinhos e o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e Educação INASE, para defender os direitos dos enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos. A audiência foi mediada pela procuradora Dra. Carolina Marzola.

Nesta audiência foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que o município se compromete a efetuar o pagamento dos salários do mês de março de 2017 diretamente aos Enfermeiros através de cheque até o dia 20 de abril, quinta-feira.

Após essa conquista, o SEESP orientou os enfermeiros a ingressar com ação coletiva na Justiça do Trabalho, para receber as verbas rescisórias e demais direitos trabalhistas. “Ainda ficou acertado que havendo o interesse de todos, iremos realizar as homologações com a finalidade de liberar as guias para saque do FGTS e do seguro desemprego”, afirmou a advogada Gisele Costa.