Notícias

SEESP fecha CCT com SINDHOSFIL São Paulo

Em 23 de novembro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospistais Filantrópicos do estado de São Paulo (SINDHOSFIL – São Paulo) firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com vigência a partir de 1º de setembro de 2018 até 31 de agosto de […]

Em 23 de novembro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospistais Filantrópicos do estado de São Paulo (SINDHOSFIL – São Paulo) firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com vigência a partir de 1º de setembro de 2018 até 31 de agosto de 2019. Após muitos debates e negociações, conseguimos acordar o repasse do reajuste de acordo com o INPC do período que foi de 3,64%. Este índice será repassado a todas as cláusulas econômicas, incluindo piso salarial e auxílio creche. A diretora do SEESP, também conseguiu convencer os empregadores que a manutenção da jornada de 12 x36 com 02 folgas representa ganho para as instituições, uma vez que os profissionais trabalham mais descansados e que retirar estas folgas e seria prejuízo pois trabalhadores ficariam esgotados e adoecidos, aumentando ainda mais a rotatividade.

O SEESP aproveita para esclarece que, de acordo com CLÁUSULA 60 –  CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PROFISSIONAL, as empresas descontarão dos Enfermeiros, considerados os salários já reajustados, a Contribuição Assistencial no percentual de 1% (um por cento) ao mês, do valor total da remuneração, a partir de dezembro/2018, observado o direito de oposição dos profissionais, no prazo de 10(dez) dias corridos, por escrito, perante o Sindicato Profissional, sede ou subsedes,  a partir da data de inserção no site da entidade sindical da presenteConvenção Coletiva de Trabalho.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Jurídico do SEESP pelo e-mail juridico@seesp.com.br<mailto:juridico@seesp.com.br> ou pelo telefone (11) 2858-9500.

Clique aqui para visualizar o arquivo