SEESP mobiliza enfermeiros do Hospital São Vicente, em Jundiaí, e toma providências em relação a débitos atrasados

 SEESP mobiliza enfermeiros do Hospital São Vicente, em Jundiaí, e toma providências em relação a débitos atrasados

Nesta quinta-feira (02) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São paulo (SEESP), reuniu-se com enfermeiros do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP), para protestar contra os atrasos dos salários e benefícios e tomar providências legais a favor da categoria. Os diretores Péricles Batista, Josefa Bezerra e Anuska Schneider (que também é coordenadora da CUT Baixada Santista) estavam presentes, representando a Entidade.

Foi decidida a abertura de um processo no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Hospital, em decorrência do atraso no pagamento de salários, falta de pagamento do 13º de 2016 e das férias, além da ausência do recolhimento do FGTS.

“Esta é a quarta reunião que fazemos com os trabalhadores para informar sobre as decisões tomadas nas mediações do MPT, em que estavam representantes do Sindicato, diretoria do HSVP e a promotoria da Prefeitura de Jundiaí”, explicou a diretora Anuska. “Temos esse problema no estado inteiro, os trabalhadores estão pagando pela má gestão do hospital e não podemos deixar por isso mesmo. Somos a base sólida de todo o atendimento prestado à população.”

Ao todo são 190 enfermeiros, sendo que 158 trabalham no próprio Hospital São Vicente e o restante nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí. O processo aberto exige que a negociação seja feita com os profissionais para recebimento de todos os débitos com reajustes. A Prefeitura de Jundiaí informou que está fazendo os repasses de verba ao Hospital, porém identificaram que o custeio das despesas do HSVP está acima da receita devido ao modelo administrativo da última gestão.

“Por enquanto não haverá paralisação dos serviços prestados. O intuito dessa mobilização que fizemos hoje é para que a população saiba em quais condições de desrespeito os enfermeiros estão trabalhando”, afirmou o diretor Péricles.

O SEESP continuará cobrando providências urgentes para que os direitos dos enfermeiros do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo sejam respeitados.