SEESP participa do Comitê de Jovens da ISP

 SEESP participa do Comitê de Jovens da ISP

Entre os dias 03 e 06 de maio aconteceu o encontro do Comitê de Jovens da Internacional de Serviço Públicos (ISP) do Brasil em Fortaleza (CE), em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Municipalidade do Ceará (FETAMCE). Filiado a entidade, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou das atividades, representado pela colaboradora Grasiane Grecchi.  Este foi o primeiro encontro do Comitê que ocorreu fora da região Sudeste, o que é encarado pelos organizadores como um avanço na busca por mais inserção e representatividade de jovens da ISP no território nacional.

Foram debatidos temas referente à atual conjuntura política latino- americana, a construção de um novo plano de ação de Comunicação da ISP Brasil e também foram elaborados estratégias referente ao projeto de ensino a distância do Comitê de Jovens da entidade. Diante da observação que as boas práticas de comunicação são essenciais para disputar a hegemonia junto à sociedade, construindo visões de mundo que possibilitem a consciência e o protagonismo de classe, o Comitê de Jovens da ISP Brasil deliberou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação para aprimorar a comunicação interna e externa, proporcionando o compartilhamento mútuo de experiências com movimentos sociais e entidades sindicais no Brasil e no mundo.

Também foi discutido o Projeto de Formação para jovens sindicalistas do âmbito da ISP Brasil, projeto que está em estágio avançado de formulação, e que, ainda esse ano, vai viabilizar uma plataforma de Ensino à Distância que vai contemplar a formação sobre temas como a história do sindicalismo e a importância da juventude para o movimento, mecanismos nacionais e internacionais de promoção de direitos da juventude e políticas públicas correlatas, direitos humanos e luta das mulheres, da população LGBT e da população negra.

No debate da eleição dos coordenadores do Comitê de Jovens da ISP Brasil, Grasiane Grecchi ficou como suplente da representação regional e mundial.

Ao final do encontro foram realizados discussões e encaminhamentos sobre o Congresso Mundial da ISP, que acontecerá em Genebra, além da continuação do Plano de Ação do Comitê de Jovens.