Notícias

SEESP PARTICIPA DA SEMANA DE ENFERMAGEM DO HOME CARE VIVER BEM EM SANTOS

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta quinta feira (10) participando na semana de enfermagem da Assistência Domiciliar Viver Bem em Santos. Com a palestra intitulada “Implicações éticas na Assistência Domiciliária”, o diretor do SEESP, Juvenal Tadeu, debateu com os Enfermeiros e técnicos de enfermagem presentes as implicações éticas no […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve nesta quinta feira (10) participando na semana de enfermagem da Assistência Domiciliar Viver Bem em Santos.

Com a palestra intitulada “Implicações éticas na Assistência Domiciliária”, o diretor do SEESP, Juvenal Tadeu, debateu com os Enfermeiros e técnicos de enfermagem presentes as implicações éticas no processo de cuidar nas diversas modalidades da atenção domiciliar.

A Proprietária e Responsável técnica da empresa, Enfermeira Luciomara Prado Ramalho, e a Enfermeira Coordenadora da empresa em Santos, Fabiana Souza Ribeiro, destacaram a importância desse debate junto a representação sindical para maior empoderamento dos profissionais que prestam assistência domiciliar.

O debate entre os participantes girou em torno dos cuidados necessários para uma adequada assistência de Enfermagem livre de riscos de imperícia, imprudência ou negligência,bem como quais as medidas preventivas devem ser tomadas para garantir as condições laborais seguras dos profissionais de enfermagem envolvidos nesta modalidade de assistência à saúde.

A presidente do SEESP, Dra Solange Caetano, destaca que “uma das funções do sindicato e levar e propagar  informações técnicas-científicas-culturais-politicas, para que a categoria de maneira segura possa apropiar-se de informações que ajudam a sua própria proteção no ambiente de trabalho.”

Enfermeiros, juntos somos mais fortes. Junte-se a nós, sindicalize-se!

Se você também trabalha em assistência domiciliar e gostaria de ter este debate em seu local de trabalho, fale com o SEESP pelo email presidencia@seesp.com.br e solicite a palestra em sua instituição.