SEESP participa de evento a favor do trabalhador na sede da ONU

 SEESP participa de evento a favor do trabalhador na sede da ONU

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino, participa desde segunda-feira (12) da 62ª Comissão da Condição Jurídica e Social da Mulher das Nações Unidas (UNCSW no original), evento que acontece na sede das Nações Unidas, em Nova York, para construir alianças com outros sindicatos e organizações progressistas e influenciando as políticas globais em matéria de igualdade de gênero. Ao todo são 120 delegados de todo o mundo, sendo 20 da representação da Internacional de Serviços Públicos (ISP, que o SEESP faz parte).

Na edição de 2018, o tema central da UNCSW é “Desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais”, ponto importante para que o movimento sindical possa tornar suas demandas visíveis, influenciar os debates da comissão em todo o mundo, fortalecer e consolidar as alianças com as principais organizações da sociedade civil.

“Um evento desse porte, em um lugar histórico como a sede da ONU é muito importante para conhecermos meios de lutar a favor dos profissionais, tendo como base exemplos de trabalhos que tiveram êxito em outros países”, disse Ana Firmino.

A 62ª edição da UNCSW vai até 23 de março.