SEESP participa de manifestação em Brasília a favor do SUS

 SEESP participa de manifestação em Brasília a favor do SUS

Nesta quinta-feira (19), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouviram a defesa da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5595, que solicita a anulação da Emenda Constitucional 86/2015, responsável por cortes de investimentos em saúde. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de manifestações com diversos representantes dos trabalhadores no lado de fora, reunidos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A diretora Ivonildes Ferreira estava representando a Entidade.

Devido à quantidade de pautas e ações discutidas na audiência desta quinta-feira, a votação foi adiada para próxima quarta-feira, dia 25, sendo julgada pelos 10 ministros do STF.

“A luta pela aprovação da ADI 5595 tem o apoio do SEESP, porque entendemos que é inadmissível cortes de investimentos na saúde pública”, afirmou a diretora Ivonildes. “O financiamento do SUS atende os princípios da Constituição, no que tange a universalidade, integralidade e equidade. A saúde é um direito de todos e responsabilidade do Estado.”