SEESP participa de mesa de mediação sem a presença de empresa que apresentou irregularidades

 SEESP participa de mesa de mediação sem a presença de empresa que apresentou irregularidades

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), esteve nesta quinta-feira (19) na Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Capital – Leste para participar de mesa de mediação contra a System Ambulância por descumprimento de cláusulas em Convenção Coletiva de Trabalho  (CCT). Representando o SEESP estavam presentes o diretor Péricles Batista e a advogada Camila Kitamura.

Na mesa, mediada pelo Dr. António Ken Itsi Teruya, foi tratada as várias irregularidades da instituição, como não depósito de FGTS, folgas para jornadas 12 × 36 e feriado, de acordo com a Súmula 444, da CCT.

A empresa foi notificada com antecedência para comparecimento na mediação, porém não houve a presença representante legal da System. Diante dessa situação, o diretor Péricles Batista solicitou de Imediato pedido de fiscalização por descumprimento de CCT. “Iremos apresentar denúncia no Ministério público do trabalho e Ação de Cumprimento na Justiça”, afirmou o diretor.

“A empresa não demonstrou interesse em respeitar os direitos dos Enfermeiros, comprovando que não está aberta ao diálogo”, prosseguiu Péricles. “Essa conduta de desrespeito com a entidade sindical e os trabalhadores fez o SEESP ir a outras instâncias superiores, buscar os direitos dos nossos representados, combater a volta da escravidão e lutar por melhores condições de vida e trabalho. Juntem-se a nós e fortaleça o seu sindicato, porque o compromisso do SEESP será sempre com o trabalhador.”