SEESP participa do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho

 SEESP participa do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Elaine Leoni, acompanhada da diretora do SEESP, Ivonildes Ferreira, participam do Seminário Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com Foco no Trabalho, que acontece nesta terça-feira (18) e segue até quarta. O seminário, que reúne representantes de todo o país e inúmeras entidades representativas dos trabalhadores e da sociedade tem o intuito de apresentar e debater políticas nacionais de vigilância em saúde.

Realizado na sede do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúde-SP), o início do seminário foi apresentada palestras sobre a saúde no Brasil e o contexto de vigilância em saúde. No final, será feita uma carta dos movimentos sindicais e populares para trabalhos voltados a vigilância.

“Sempre temos algo a aprender, não importa o momento que estamos. Este, em especial, em que os investimentos para projetos voltados para saúde estão diminuindo e, consequentemente, os trabalhadores ficam com poucos recursos, é necessário analisarmos a conjuntura e alinharmos ideias”, afirmou a presidente Elaine Leoni.