SEESP realiza reunião com Enfermeiros do Hospital Ouro Verde, em Campinas

 SEESP realiza reunião com Enfermeiros do Hospital Ouro Verde, em Campinas

Nesta segunda feira (30), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelos diretores Ivonildes Ferreira, José Roberto e Juvenal Tadeu, juntamente com os colaboradores Vitor Lopes e César Vieira, estiveram reunidos com os Enfermeiros e Enfermeiras do Complexo Hospitalar Prefeito Edvaldo Orsi (também conhecido como Hospital Ouro Verde), em Campinas, administrado pela OS Vitale.

Esta reunião foi resultante da deliberação dos profissionais em 09 de outubro passado, quando os mesmos realizaram uma paralisação pacífica, que buscava a solução dos problemas enfrentados pelos trabalhadores, que estavam com salários atrasados.

Atualmente os Enfermeiros colocam suas preocupações quanto ao cumprimento adequado dos seus direitos trabalhistas pela OS Vitale, que vem apresentando irregularidades no que se refere a atrasos de pagamento de férias, ausência de depósitos de FGTS e INSS e o constante risco de salários atrasados novamente, o que já vem ocorrendo com os médicos da Instituição.

As demandas apresentadas pelos presentes foram ouvidas, explicadas pelos diretores e culminou principalmente na deliberação da categoria de que se houver atraso no pagamento dos Enfermeiros no próximo quinto dia útil de novembro, os Enfermeiros realizarão os preceitos legais para instalação de greve. Para tanto, já ficou agendada Assembléia para o dia 8 de novembro, às 9hs, no próprio hospital.

Na ocasião, a diretora Ivonildes explicou os tramites para a legalidade do ato de greve aos presentes.
O diretor José Roberto e Juvenal Tadeu informaram que o SEESP através de sua Presidente, Dra. Solange Caetano, adotará outros encaminhamentos, como novo pedido de reunião com a OS Vitale, envio de oficio a secretaria de saúde e ao Conselho Municipal de Saúde, expondo a situação dos trabalhadores e as consequências deste futuro passivo trabalhista a prefeitura, como formalização de denúncia ao Ministério Publico do Trabalho para averiguação das irregularidades.