Notícias

SEESP realiza reunião com Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz

No ultimo dia 30 de julho o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo-SEESP através de sua presidente Dra Solange Caetano e do diretor Juvenal Prado, estiveram na sede do Sindicato reunidos com os representantes do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz Sra Maria Auxiliadora, responsável pelos Recursos humanos e pelos advogados Dr.Luiz Antônio […]

No ultimo dia 30 de julho o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo-SEESP através de sua presidente Dra Solange Caetano e do diretor Juvenal Prado, estiveram na sede do Sindicato reunidos com os representantes do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz Sra Maria Auxiliadora, responsável pelos Recursos humanos e pelos advogados Dr.Luiz Antônio e Dr.Claudio Andrade.

O objetivo da reunião foi verificar o adequado comprimento da Convenção Coletiva de Trabalho válida, bem como apresentar a pauta de reinvindicações da Categoria para o período de 2018/2019.

Verificou-se pelos relatos dos representantes da Instituição que esta ocorrendo o adequado seguimento da Convenção, com apenas divergências no que se refere ao grau de insalubridade e na reposição do Banco de horas; situações estas que serão oficializadas a empresa para manifestação e providências necessárias.

Foi tratada também a dificuldade que o SEESP está tendo em acessar os trabalhadores Enfermeiros da Instituição, para reunião de orientação, divulgação de direitos e apresentação da pauta de reinvindicações. Os representantes ficaram de ver junto a Diretoria a possibilidade de ser feito estas reuniões com os Enfermeiros.

“O SEESP procura sempre o diálogo com as instituições patronais, antes de tomar as medidas necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas dos Enfermeiros e Enfermeiras, sejam elas na esfera administrativa ou judicial”, destacou a presidente do SEESP, Dra Solange Caetano.