Notícias

SEESP realiza reunião com o Instituto Alpha em Cubatão para verificar cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho

No último dia 28 de agosto, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo-SEESP representado pelo diretor Juvenal Prado e pela colaboradora Rita Cerqueira, se reuniram com advogada doutora Tielle, representante do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, Organização social de Saúde que gerencia os Prontos-Socorros Central e Infantil do Município de Cubatão […]

No último dia 28 de agosto, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo-SEESP representado pelo diretor Juvenal Prado e pela colaboradora Rita Cerqueira, se reuniram com advogada doutora Tielle, representante do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, Organização social de Saúde que gerencia os Prontos-Socorros Central e Infantil do Município de Cubatão para verificar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

O diretor Juvenal alertou para o fiel seguimento da CCT válida na contratação dos enfermeiros para atuarem na OSS em Cubatão nos últimos meses, para que não seja criado nenhum passivo trabalhista.

Alertou para a necessidade da empresa se adequar no que se refere à jornada especial de 12x 36 horas de trabalho, a qual prevê duas folgas mensais prioritariamente, sendo possível o pagamento de uma das folgas em hora extra.

Lembrou ainda que na CCT vigente existe a previsão de Feriado para os Enfermeiros que trabalharem em 12 de maio, sendo, portanto devido aos que prestarem serviços neste dia uma folga ou o pagamento das horas trabalhadas como extra.

“O SEESP procura sempre o diálogo com as instituições patronais, antes de tomar as medidas necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas dos Enfermeiros e Enfermeiras, sejam elas na esfera administrativa ou judicial”, destacou a presidente do SEESP, Dra Solange Caetano.

Enfermeiro (a) o SEESP está a sua disposição para sanar quaisquer tipos de dúvida sobre seus direitos trabalhistas.

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo conta com os profissionais para fortalecer a nossa luta. Se você ainda não é sócio, se sindicalize, pois somente com unidade conseguiremos avançar cada vez mais nas conquistas de diretos!