SEESP reúne-se com Secretário de Saúde de Osasco

 SEESP reúne-se com Secretário de Saúde de Osasco

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, e a assessora Odezia Rodrigues, estiveram na tarde desta segunda-feira (22) representando a presidente Solange Caetano em reunião com o Secretário Municipal de saúde de Osasco José Carlos Vido para discutir a situação dos enfermeiros da Fundação ABC, que hoje administra o Hospital Municipal Antônio Giglio.

A Fundação ABC foi notificada pela prefeitura em 27 de abril, afirmando que o seu contrato de prestação de serviço encerrava-se no prazo de 60 dias. O Secretário José Carlos Vido assegurou que todos os Enfermeiros serão mantidos com a nova organização social que irá administrar o Hospital a partir de 1º de agosto.

O diretor Péricles Batista colocou a sua preocupação enquanto sindicato do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. “Deixamos claro que nenhum direito e benefícios que o profissional Enfermeiro tem direito seja reduzido”, disse o diretor.

A Presidente do SEESP, Solange Caetano coloca a sua preocupação em manter os postos de trabalho dos profissionais, avaliando o cenário desfavorável que o Brasil se encontra hoje, com perda de emprego e retiradas de direitos. “O papel do Sindicato hoje é preservar os postos de trabalho dos enfermeiros. O SEESP segue firme na luta na preservação dos direitos dos Enfermeiros”, afirmou a presidente.