noticias

SEESP reverte decisão de empresa baseada na Reforma Trabalhista

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), que sempre luta pelos interesses da categoria, reverteu uma orientação  injusta baseada na recente Reforma Trabalhista, que retirava direitos dos Enfermeiros regidos pela CLT. Veio a conhecimento do SEESP, por meio de denúncia anônima, que a empresa Serviço Social da Construção (SECONCI), que administra o […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), que sempre luta pelos interesses da categoria, reverteu uma orientação  injusta baseada na recente Reforma Trabalhista, que retirava direitos dos Enfermeiros regidos pela CLT.

Veio a conhecimento do SEESP, por meio de denúncia anônima, que a empresa Serviço Social da Construção (SECONCI), que administra o Hospital Vila Alpina, em São Paulo, informou aos seus trabalhadores que em função da Reforma Trabalhista, os que laboram na jornada 12 x 36 não teriam mais direito a remuneração em dobro em caso de trabalho em dias de feriado. Diante disso, o SEESP entrou em contato imediatamente com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL) para que orientasse a empresa para manter a pagamento destas horas, uma vez que além da Súmula estar mantida pelo TST, ou seja, ainda está assegurado em  Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada, em sua Cláusula 16, parágrafo primeiro que diz: “Os profissionais contratados para jornadas 12 x 36 que trabalharem no feriado terão remuneração em dobro de acordo com o disposto na Súmula nº 444 do TST, salvo se houver folga compensatória.”

“Caso a empresa não cumpra o acordado, pedimos que os profissionais entrem em contato com o SEESP, para que o sindicato solicite mesa na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e no Ministério Público do Trabalho (MPT). Não podemos deixar os Enfermeiros serem lesados nos seus direitos”, afirmou a presidente do SEESP, Solange Caetano.

O SEESP está à disposição de todo Enfermeiro que se sentir lesado. Entre em contato no telefone (11) 2858-9500 ou pelo e-mail juridico@seesp.com.br. Sua identidade será preservada.