SEESP une-se ao Sindipetro-SP para cobrar melhorias de trabalho aos enfermeiros locados em plataformas

 SEESP une-se ao Sindipetro-SP para cobrar melhorias de trabalho aos enfermeiros locados em plataformas

Nesta terça-feira (27), os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Juvenal Canas Prado e Anuska Schneider, foram até o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), para firmar parceria nas negociações de melhores condições de trabalho aos Enfermeiros locados nas Plataformas da Petrobrás em alto mar na bacia de Santos.

Recepcionados pelos diretores do Sindipetro Fábio Melo e Marcelo Juvenal, foi verificado em conjunto a ausência da segurança de todos os trabalhadores que estão embarcados, fazendo com que a assistência prestada pelo enfermeiro sofra com os desmandos e irregularidades que a empresa prestadora de serviço impõe. Esta, por sua vez , vem submetendo os profissionais a jornadas de trabalho exaustivas , sem outro enfermeiro a bordo para render nas horas de descanso e nas folgas em terra (obrigando o profissional a permanecer na plataforma por não ter outro a substituir), além de desvio de funções (realizando atividades que não estão no descritivo de desempenho e tão pouco no exercício profissional) e translado da terra ao alto mar (não compondo como horas de trabalho e nem garantindo o valor do transporte).

“O enfermeiro vem sendo hostilizado pela empresa a submissão de condições de trabalho inadequadas, o qual vem colocando os demais trabalhadores em risco’, comentou a diretora Anuska. “Isso adoece os enfermeiros, que além de não ter os seus direitos trabalhistas respeitados, ainda sofrem com a pressão psicológica e moral de represálias e demissões. Não vamos aceitar a falta de valorização e desrespeito com os Enfermeiros do Estado de São Paulo”, completou o diretor Juvenal.